Foto: Gertjan van Geerenstein
Ao longo de sua trajetória, Acme realizou obras em diversos países e estados do Brasil, sua arte faz parte do acervo permanente do Museu Histórico Nacional, Museu do Folclore e Museu de Favela (RJ) no qual é sócio-fundador, idealizador e curador do Circuito das Casas-Tela, compositor do cordel e rap do MUF.
Idealizador da causa Ninho das Águias; que visa a cultura de acesso na favela; inaugura em 2018 um espaço cultural de biblioteca comunitária.
Atualmente o artista também traz em sua bagagem um trabalho genuíno de escultura com técnica upciclyng no qual aborda os conflitos do ser humano com o seu espírito.
Principais exposições: Cassino Atlântico- RJ, Centro Cultural
Châteauvallon – Toulon, 2º lugar no EUROGRAFF – Paris, pela Geração HIP HOP do SESC RJ (2005), Encontro Internacional de Arte na
Argentina , Art Paris, Grand Palais Galeria Adler Paris (França), Galpão das Artes no Rio Centro, Boulevard Olímpico(RJ), MuBE – Museu Brasileiro da Escultura (SP), Museu de Arte Moderna (RJ), Museu de Favela, Museu Histórico Nacional (RJ) , Museu do Folclore (RJ), Universidad Ray Juan Carlos em Madrid -Espanha.
No ano de 2016 realizou a instalação de uma escultura para mobiliário urbano “Baleia de Jonas” no Boulevard Olímpico no centro do Rio, além de um mega painel de 2.200 m2 “Cidade Submersa” pelo InstaWalkRio. Foi artista anfitrião com obras expostas e performances na Casa da Suíça durante as Olímpiadas, no ParaOlímpico foi artista exclusividade durante as gravações do programa de tv humorístico The Last Leg do britânico Channel 04. Sua arte também pode ser vista no Pavilhão das Artes do Rio Centro em um mega painel e no Marco das Três Fronteiras no Paraná em um Labirinto Cultural.
Premiações:
EuroGraff Paris Encontro Mundial de Graffiti Patrocínio SESC RJ
Copa Graffiti 2012 História do bairro Tomás Coelho Patrocínio Metrô Rio
Copa Graffiti 2014 450 Anos do Rio de Janeiro Patrocínio Edital ISS e Água Perrier
English Full Release